MASSOTERAPIA

8 motivos para fazer massagem com frequência

1. Fazer massagem alivia a tensão e as dores musculares

2. Produz sensação de bem estar e reduz ansiedade.

3. Aumenta a flexibilidade do corpo e da pele

4. Combate a insônia

5. Desincha

6. Desintoxica o organismo

7. Melhora a circulação sanguínea

8. Aumenta a Imunidade

Qual é a frequência ideal de sessões para o tipo de massagem que você precisa? Alguns dos benefícios que acabamos de ver podem ser observados logo durante as primeiras sessões de massagem. Mas, se você criar o hábito de receber massagem pelo menos uma vez por semana, certamente vai sentir ainda mais melhorias.

Confira a frequência mais indicada para os principais tipos de massagem existentes:

Massagem terapêutica

Esta massagem tem a capacidade de trabalhar pontos de tensão ou dores do corpo com o objetivo de aliviar ou até mesmo eliminar eles, através de técnicas de liberação. Pode ser feito no corpo todo ou em casos graves, localizado. Tem o tempo de duração de 1h, é indicado 1 a 2vexes da semana de acordo com o quadro do paciente.

Drenagem linfática

Com o objetivo de reduzir a retenção de líquidos e toxinas acumuladas e combater o inchaço, a drenagem linfática deve ser feita duas vezes por semana para que seus resultados sejam mais efetivos. Além disto a drenagem é capaz de reduzir medidas e produzir relaxamento.

Massagem relaxante

Também conhecida como massagem relaxante, reduz o estresse e melhora a circulação. Pode ser feita quantas vezes você desejar e os benefícios podem ser percebidos até mesmo se você optar por fazer massagem apenas uma vez por mês.

Massagem Express

Tem o objetivo de aliviar a dor localizada em uma região específica com rapidez, média de 30 min, a massagem expressa pode ser feita de duas a três vezes por semana para alivio e evitar quadros álgicos maiores.

Massagem esportiva

Liberação muscular

Massagem própria para atletas e pessoas que estão com grande tensão muscular.

Esta massagem visa desfazer as tensões dos tecidos conjuntivos e musculares que por estresse físico estão contraturadas ou até mesma encurtadas